Desenvolvimento de Manuais

Os manuais do EHEDG são desenvolvidas por mais de quatrocentos especialistas atuantes em nossos Grupos de Trabalho que acumulam know-how da indústria de alimentos, fabricantes de equipamentos alimentícios e setor acadêmico. Os coautores compartilham seus conhecimentos específicos com outros peritos, para elaborar ou atualizar o conteúdo do manual EHEDG e fornecer aos leitores a orientação prática ao alcance das mãos.  

Após identificar o tópico de interesse para os mercados relevantes, todos os membros do EHEDG são encorajados a enviar a Secretaria uma nova orientação ou proposta de revisão (PDF). O tópico será submetido para aprovação do Subcomitê de Portfolio de Produtos e ao EHEDG ExCo.

Após aceitação da proposta, tem início o processo de desenvolvimento do documento (PDF) e a organização do Grupo de Trabalho, através da identificação do autor chefe (Presidente) e seus membros com a experiência necessária, mediante convite ou solicitação direta feita aos especialistas. 

Para obter mais detalhes sobre o desenvolvimento de diretrizes do EHEDG e sobre títulos em execução, acesse  Grupos de Trabalho.